Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Quarenta famílias brindadas com cabazes em Bragança

Quarenta famílias receberam ontem um cabaz de Natal com produtos alimentares e roupa oferecidos pela Obra Social Padre Miguel.
Uma forma de proporcionar um Natal mais feliz a famílias carenciadas de Bragança. Uma das contempladas com a oferta foi Anabela Mendes, que ganha menos de 200 euros por mês a trabalhar como tarefeira em escolas. Com um agregado familiar constituído por 4 pessoas, este cabaz é essencial para passar um Natal mais feliz. “É muito bom . Tem azeite, farinha e outros produtos essenciais para a nossa alimentação. Agora o nosso Natal vai ser melhor. Já temos o bacalhau e muita coisa que nos vai ser útil”, confessa Anabela Mendes. 
A instituição vai distribuir ainda cabazes de Natal às 80 famílias a que presta apoio domiciliário. 
O presidente da Obra Social Padre Miguel, Nuno Vaz, revela que a partir de hoje a valência de Centro de Dia vai ter capacidade para mais oito utentes, um número que ainda não chega para colmatar a necessidade da instituição. “Nós já tínhamos ultrapassámos tudo aquilo que estava contratualizado. Oito até é pouco”, considera o responsável. 
Esta tarde o secretário de Estado da Estado da Solidariedade e da Segurança Social vai assinar o acordo de cooperação que permitirá aumentar a resposta do Centro de Dia da Obra Social Padre Miguel para 38 utentes.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário