Quarenta famílias receberam ontem um cabaz de Natal com produtos alimentares e roupa oferecidos pela Obra Social Padre Miguel.
Uma forma de proporcionar um Natal mais feliz a famílias carenciadas de Bragança. Uma das contempladas com a oferta foi Anabela Mendes, que ganha menos de 200 euros por mês a trabalhar como tarefeira em escolas. Com um agregado familiar constituído por 4 pessoas, este cabaz é essencial para passar um Natal mais feliz. “É muito bom . Tem azeite, farinha e outros produtos essenciais para a nossa alimentação. Agora o nosso Natal vai ser melhor. Já temos o bacalhau e muita coisa que nos vai ser útil”, confessa Anabela Mendes.
A instituição vai distribuir ainda cabazes de Natal às 80 famílias a que presta apoio domiciliário.
O presidente da Obra Social Padre Miguel, Nuno Vaz, revela que a partir de hoje a valência de Centro de Dia vai ter capacidade para mais oito utentes, um número que ainda não chega para colmatar a necessidade da instituição. “Nós já tínhamos ultrapassámos tudo aquilo que estava contratualizado. Oito até é pouco”, considera o responsável.
Esta tarde o secretário de Estado da Estado da Solidariedade e da Segurança Social vai assinar o acordo de cooperação que permitirá aumentar a resposta do Centro de Dia da Obra Social Padre Miguel para 38 utentes.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário