Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Bragança entre distritos com mais obras em estradas, a maioria só em 2019

Bragança é, a seguir a Lisboa, o distrito com maior investimento previsto, quase 39 milhões de euros
O distrito de Bragança consta entre os mais beneficiados em intervenções rodoviárias até 2019, porém o grosso do investimento só está projectado para daqui a cinco anos, segundo o plano da empresa Estradas de Portugal (EP), hoje conhecido.

A empresa revelou que pretende investir nos próximos cinco anos mais de 436 milhões de euros num total de 500 intervenções em vias nacionais e municipais de todo o país.

Bragança é, a seguir a Lisboa, o distrito com maior investimento previsto, quase 39 milhões de euros, mas a maior fatia, mais de 29 milhões de euros para aplicar em três obras, tem como ano de lançamento o último do plano, 2019.

De acordo com os dados divulgados no Plano de Proximidade da EP, estão previstas para o distrito de Bragança 16 intervenções com um valor de 38.862.737 euros.

A maior parte destas intervenções prende-se com manutenção de equipamentos, marcação rodoviária, sinalização e colocação de sistemas de retenção.

A intervenção de maior montante é a beneficiação de uma ponte e acessos da estrada 218, sobre o rio Maças, no concelho de Vimioso, com um investimento previsto de 20 milhões de euros e 2019 como ano de lançamento.

Para o mesmo ano está previsto o lançamento da construção de pequenas variantes na estrada nacional 103, entre Vinhais e Bragança com um custo de sete milhões de euros.

Para o último ano do plano foi também calendarizada uma “grande reparação”, com um valor superior a dois milhões de euros, na estrada 216, entre Torre D. Chama e Penhas Juntas, que abrange os concelhos de Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vinhais.

Estas três intervenções perfazem 29 milhões de euros, mais de dois terços do investimento total previstos no plano até 2019.

Das restantes intervenções planeadas, a de maior monta é uma “grande reparação” na 315, a estrada que liga Mirandela ao entroncamento que dá acesso ao IP2 (Itinerário Principal n.º 2), em Bornes, com um investimento de 2,1 milhões de euros e o lançamento do concurso previsto para 2016.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário