Unidade Local de Saúde do Nordeste vai avançar no próximo ano com consultas por videoconferência
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste vai avançar no próximo ano com consultas por videoconferência nos serviços de Urgência. O objectivo é aproximar os cuidados de saúde das pessoas, colocando as especialidades dos serviços de Urgência Médico-Cirúrgica de Bragança e Mirandela ao serviço das Urgências Básicas de Macedo de Cavaleiros e Mogadouro.
O director clínico da ULS do Nordeste, Domingos Fernandes, assegura que este é um modelo integrado, que pretende melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados aos utentes do Nordeste Transmontano.
“Com benefício para o doente é possível muitas das vezes o tratamento do doente no seu local de origem, por exemplo no caso de Macedo ou de Mogadouro, recorrendo obviamente à teleconsulta com especialistas que irão estar na Unidade de Bragança ou até de Mirandela. Aquilo que nós pretendemos é aproximar as valências que nós temos dos doentes, recorrendo às novas tecnologias”, adianta o director clínico.
Domingos Fernandes afirma que através das novas tecnologias é possível aproximar as valências da população. “Garantir comunicações de modo a que o serviço seja visto como um único e as valências de uns estejam disponíveis através desta tecnologia nos outros”, explica o director clínico da ULS do Nordeste.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário