Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Teleconsulta chega às Urgências do distrito de Bragança

Unidade Local de Saúde do Nordeste vai avançar no próximo ano com consultas por videoconferência
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste vai avançar no próximo ano com consultas por videoconferência nos serviços de Urgência. O objectivo é aproximar os cuidados de saúde das pessoas, colocando as especialidades dos serviços de Urgência Médico-Cirúrgica de Bragança e Mirandela ao serviço das Urgências Básicas de Macedo de Cavaleiros e Mogadouro.
O director clínico da ULS do Nordeste, Domingos Fernandes, assegura que este é um modelo integrado, que pretende melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados aos utentes do Nordeste Transmontano. 
“Com benefício para o doente é possível muitas das vezes o tratamento do doente no seu local de origem, por exemplo no caso de Macedo ou de Mogadouro, recorrendo obviamente à teleconsulta com especialistas que irão estar na Unidade de Bragança ou até de Mirandela. Aquilo que nós pretendemos é aproximar as valências que nós temos dos doentes, recorrendo às novas tecnologias”, adianta o director clínico.
Domingos Fernandes afirma que através das novas tecnologias é possível aproximar as valências da população. “Garantir comunicações de modo a que o serviço seja visto como um único e as valências de uns estejam disponíveis através desta tecnologia nos outros”, explica o director clínico da ULS do Nordeste.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário