Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PRODER português passa em Bruxelas

O director regional de Agricultura e Pescas do Norte vê com bons olhos a aprovação do programa português de desenvolvimento rural, esta semana, em Bruxelas.

Portugal foi um dos primeiros quatro países a ver o seu programa aprovado, ao contrário da última edição do programa, em que tinha sido o último.

Manuel Cardoso assegura que desta forma os agricultores saem beneficiados, uma vez que os investimentos na agricultura podem continuar sem qualquer interrupção.

“Nós nunca estivemos a fazer as coisas tão a tempo e horas como desta vez, portanto acontece que não houve nenhuma paragem naquilo que é o financiamento dos investimentos para a agricultura ao contrário do que aconteceu a 7 anos atrás com o arranque do PRODER em que durante quase 3 anos não houve financiamento e portanto desta vez não houve apenas a questão da insistência das medidas de transição que estiveram em vigor durante o ano de 2014, que permitiram as pessoas poderem continuar a receber o dinheiro pelos seus investimentos e a apresentar as candidaturas pelos seus investimentos, mas também o fato de agora nós já termos o programa aprovado e portanto podermos ir abrindo as diferentes medidas que existem previstas no Programa de Desenvolvimento Regional, logo não vai haver aqui nenhuma interrupção e muito pelo contrário temos já 4100 milhões de euros disponíveis para aquilo que é o financiamento da agricultura até 2020.”

O PRODER foi aprovado esta semana em Bruxelas e prevê a atribuição de 4 mil e cem milhões de euros a investimentos no sector agrícola até 2020.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário