O director regional de Agricultura e Pescas do Norte vê com bons olhos a aprovação do programa português de desenvolvimento rural, esta semana, em Bruxelas.
Portugal foi um dos primeiros quatro países a ver o seu programa aprovado, ao contrário da última edição do programa, em que tinha sido o último.
Manuel Cardoso assegura que desta forma os agricultores saem beneficiados, uma vez que os investimentos na agricultura podem continuar sem qualquer interrupção.
“Nós nunca estivemos a fazer as coisas tão a tempo e horas como desta vez, portanto acontece que não houve nenhuma paragem naquilo que é o financiamento dos investimentos para a agricultura ao contrário do que aconteceu a 7 anos atrás com o arranque do PRODER em que durante quase 3 anos não houve financiamento e portanto desta vez não houve apenas a questão da insistência das medidas de transição que estiveram em vigor durante o ano de 2014, que permitiram as pessoas poderem continuar a receber o dinheiro pelos seus investimentos e a apresentar as candidaturas pelos seus investimentos, mas também o fato de agora nós já termos o programa aprovado e portanto podermos ir abrindo as diferentes medidas que existem previstas no Programa de Desenvolvimento Regional, logo não vai haver aqui nenhuma interrupção e muito pelo contrário temos já 4100 milhões de euros disponíveis para aquilo que é o financiamento da agricultura até 2020.”
O PRODER foi aprovado esta semana em Bruxelas e prevê a atribuição de 4 mil e cem milhões de euros a investimentos no sector agrícola até 2020.
Informação CIR (Rádio Brigantia)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário