Bragança vai acolher, pela primeira vez, o Encontro Nacional de Dirigentes Associativos, que reúne representantes de todas as associações de estudantes de Ensino Superior do país.
O ENDA funciona como fórum de discussão e análise das posições dos estudantes em relação a questões sociais, nomeadamente no que diz respeito a matérias sobre Ensino Superior e Política Educativa.
O presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança explica que a organização do ENDA era um dos objectivos para este mandato. “Soubemos que nunca se realizou em Bragança. Era um desafio também desta direcção, visto que assumimos o compromisso de, este ano, estarmos mais virados para a Política Educativa. Acho que estamos à altura do desafio”, salienta o representante dos estudantes do IPB.
O ENDA reúne trimestralmente. O último encontro decorreu em Coimbra nos dias 20 e 21 deste mês.
Ricardo Pinto realça que nestes encontros são debatidos assuntos importantes relacionados com o Ensino Superior e cuja discussão deve partir dos estudantes que conhecem bem essa realidade. “É onde se discutem muitas moções, que depois irão ser entregues à Secretaria de Estado.
No último ENDA foram discutidas questões como o financiamento das instituições de ensino superior, a acção social, o abandono escolar e o acesso ao Ensino Superior. Enquanto dirigentes associativos, conhecemos uma realidade que o governo não conhece porque estamos todos os dias nas escolas, ao lado destes problemas”, sublinha Ricardo Pinto.
O Encontro Nacional de Dirigentes Associativos vai decorrer em Bragança nos dias 14 e 15 de Março. Espera-se a presença de mais de 200 pessoas, representantes de cerca 65 associações e federações académicas.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário