sábado, 16 de dezembro de 2017

Iluminação de Natal e concurso de presépios – as novidades natalícias de Macedo

Este ano, a iluminação de Natal da cidade de Macedo de Cavaleiros foi mais dispendiosa devido à utilização de novos enfeites mas que recebem diariamente um agrado positivo da população, tal como explica Elsa Escobar, vereadora da cultura.
“Foi um pouco mais dispendiosa porque se poupou noutras coisas, por exemplo a cidade natal, como não foi feita como nos anos anteriores, o dinheiro que não se gastou ali pode ser despendido na iluminação. Nos anos anteriores os enfeites utilizados eram parte da câmara e a outra parte eram adjudicados a uma empresa privada. Este ano resolvemos não utilizar nenhuns da câmara porque já não estavam em condições e atendendo ao tempo que tínhamos para os mandar arranjar era impossível. Para além disso também achamos que devíamos investir em qualquer coisa inovadora, contratamos uma empresa do concelho de Macedo de Cavaleiros e foram eles que colocaram tudo.

Depois também tenho seguido pelo Facebook o número de gostos que têm sido colocados na página, na imagem de capa e estou muito satisfeita com os comentários que aparecem lá e com o número de gostos.”

 Novidades que não passam apenas pela iluminação. O concurso de presépios já começou e são 19 os inscritos nesta nova iniciativa que revelou uma boa adesão.

“Uma boa adesão, considero eu. Temos 19 inscrições, nem todos os que se inscreveram vão  participar no concurso na medida em que não cumpriram o prazo para os ter montados. Houve dois que foram montados já após o prazo, portanto as fotografias já tinham sido tiradas e colocadas no facebook para votação, mas eu considero que foi interessante a forma como as pessoas se envolveram. Há presépios fantásticos, aliás eu diria que todos estão muito bons com muita qualidade e como eu disse, como tive oportunidade de dizer da outra vez, é uma coisa muito nossa. Ontem estive algum tempo no jardim depois de sair do trabalho e achei interessante ver as pessoas pararem com os filhos tirarem fotografias junto ao presépio, portanto acho que a adesão e o interesse demonstrado têm sido muito bons.” 

Também a concurso estão 12 montras de lojas de comércio de Macedo das quais se pretende enaltecer o comércio local não esquecendo o espírito natalício.

Agora sim, já se vive o Natal por terras de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário