O Natal já lá vai mas em Bragança pelo menos para 30 pessoas de Bragança vai prolongar-se por muito mais tempo.
A Óptica Transmontana, presente em vários concelhos dos distritos de Bragança e Vila Real, levou a cabo uma acção de solidariedade, no dia 23 de Dezembro, e ofereceu óculos a 30 pessoas carenciadas, que provassem não ter forma de pagar o tratamento ocular.
O optometrista e director clinico, Rui Santos, explica que a ideia desta acção surgiu de uma experiência pessoal no México e como achou recompensador decidiu trazer para Bragança a iniciativa.
“Esta é uma iniciativa que parte da óptica transmontana e da One Sight, uma organização mundial que cuida da saúde ocular. Eu tive o prazer de em Novembro deste ano participar numa acção solidária no méxico, onde eu conheci essa organização, estivemos lá uma semana a receitar óculos e a ver pessoas carenciadas que tinham dificuldades de visão e precisavam de óculos e de outros cuidados e depois surgiu o convite, por parte da One Sight de fazermos esta acção em Bragança. Eu imediatamente disponibilizei as ópticas transmontanas para o efeito”, explica.
A óptica transmontana abriu então as suas portas para realizar exames de optometria a todos os inscritos.
As pessoas aderiram em massa à iniciativa. António, um dos beneficiários conta que quando ouviu na rádio a promoção da acção decidiu inscrever-se se imediato, “pois de outra forma não tinha mesmo hipótese de pagar os dois pares de óculos (uns para ver ao longe, outros para ver ao perto) que levou.” Também Serafim Anjos explica que não tem “ajudas financeiras ” e por isso esta ajuda “foi muito importante porque de outra forma não podia usar óculos.”
Uma iniciativa solidária de Natal que vai possibilita a 30 pessoas verem agora o mundo com outros olhos.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário