O executivo da câmara municipal de Mirandela aprovou, ontem, por unanimidade, uma redução de 6,25% no valor da taxa do IMI - Imposto Municipal Sobre Imóveis - que os proprietários de habitações do concelho vão ter de pagar, no próximo ano.
Para além disso, o Município também decidiu devolver, em 2018, aos contribuintes, com domicílio fiscal em Mirandela, 1 por cento, do bolo dos 5 por cento a que a autarquia tinha direito a receber, relativo a rendimentos do ano 2017.
A taxa relativa ao IMI de 2016, era de 0,4 por cento, agora a proposta aprovada prevê uma redução da taxa para 0,375 por cento, sendo que os Municípios podem aplicar uma taxa que varia entre um valor mínimo de 0, 3 por cento e um valor máximo de 0, 45 por cento.
A presidente do Município, Júlia Rodrigues, revela que esta diminuição significa um impacto de cerca de 160 mil euros na receita da autarquia e garante que, "até ao final do mandato, o IMI vai descer para a taxa mínima".
O executivo municipal também decidiu devolver, em 2018, aos contribuintes, com domicílio fiscal em Mirandela, 1 por cento, do bolo a que a autarquia tinha direito a receber, relativo a rendimentos do ano 2017.
Francisco Pires
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário