O executivo da câmara municipal de Mirandela aprovou, ontem, por unanimidade, uma redução de 6,25% no valor da taxa do IMI - Imposto Municipal Sobre Imóveis - que os proprietários de habitações do concelho vão ter de pagar, no próximo ano.
Para além disso, o Município também decidiu devolver, em 2018, aos contribuintes, com domicílio fiscal em Mirandela, 1 por cento, do bolo dos 5 por cento a que a autarquia tinha direito a receber, relativo a rendimentos do ano 2017.
A taxa relativa ao IMI de 2016, era de 0,4 por cento, agora a proposta aprovada prevê uma redução da taxa para 0,375 por cento, sendo que os Municípios podem aplicar uma taxa que varia entre um valor mínimo de 0, 3 por cento e um valor máximo de 0, 45 por cento.
A presidente do Município, Júlia Rodrigues, revela que esta diminuição significa um impacto de cerca de 160 mil euros na receita da autarquia e garante que, "até ao final do mandato, o IMI vai descer para a taxa mínima".
O executivo municipal também decidiu devolver, em 2018, aos contribuintes, com domicílio fiscal em Mirandela, 1 por cento, do bolo a que a autarquia tinha direito a receber, relativo a rendimentos do ano 2017.
Francisco Pires
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
9102704
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário