Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Aprovados os documentos previsionais para 2018 na Assembleia Municipal de Bragança

Reduzir o endividamento global. Fortalecer a estrutura de capitais, por via da execução rigorosa de programas de melhoria e eficiência, mantendo a qualidade dos serviços prestados.
Elevar o sentimento de pertença e o orgulho brigantino. Promover a marca Bragança e o turismo. Dinamizar a economia local. Construir um território mais atrativo para Viver, Visitar e Visitar. Estes são alguns dos objetivos estratégicos plasmados nas Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal do Município para o exercício de 2018, aprovado, por maioria, pela Assembleia Municipal, no dia 15 de dezembro de 2017.

Com um montante de 37.649.700,00 euros, este documento está alinhado com a estratégia implementada nos últimos quatro anos e consonante com as linhas programáticas apresentado ao eleitorado nas últimas eleições autárquicas, direcionadas para quatro vetores estratégicos: Gestão, Organização e Relacionamento com o Cidadão; Coesão Social; Desenvolvimento Económico e Competitividade; Reabilitação Urbana.

No primeiro pilar foram definidas um conjunto de ações e projetos que garantam as melhores práticas organizacionais, ao nível da gestão e interação com os diferentes stakeholders, dando resposta às respetivas exigências, prosseguindo os 5 E´S: Economia, Eficácia, Eficiência, Equidade e Excelência.

Na área da Coesão Social e tendo presente o lema “As Pessoas em Primeiro”, pretende-se garantir iguais oportunidades para todos, construindo um território mais justo, inclusivo e solidário.

O Desenvolvimento Económico e Competitividade continuará a ser um eixo estratégico e prioritário de atuação, na senda de mais riqueza e emprego.

Continuar-se-á a privilegiar a reabilitação urbana da cidade, criando maior atratividade e qualidade de vida, através da execução de projetos estruturais, criando novas dinâmicas no Centro Histórico.

Sendo a coesão territorial fundamental para a construção de um concelho mais competitivo, foi definido um conjunto de investimentos para o meio rural, que em articulação com as respetivas Juntas de Freguesia, serão fundamentais para a melhoria da qualidade de vida das populações.

APRESENTAÇÃO - PLANO E ORÇAMENTO 2018
GRANDE OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO E MAPA DE PESSOAL 2018


CM de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário