sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Aprovados os documentos previsionais para 2018 na Assembleia Municipal de Bragança

Reduzir o endividamento global. Fortalecer a estrutura de capitais, por via da execução rigorosa de programas de melhoria e eficiência, mantendo a qualidade dos serviços prestados.
Elevar o sentimento de pertença e o orgulho brigantino. Promover a marca Bragança e o turismo. Dinamizar a economia local. Construir um território mais atrativo para Viver, Visitar e Visitar. Estes são alguns dos objetivos estratégicos plasmados nas Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal do Município para o exercício de 2018, aprovado, por maioria, pela Assembleia Municipal, no dia 15 de dezembro de 2017.

Com um montante de 37.649.700,00 euros, este documento está alinhado com a estratégia implementada nos últimos quatro anos e consonante com as linhas programáticas apresentado ao eleitorado nas últimas eleições autárquicas, direcionadas para quatro vetores estratégicos: Gestão, Organização e Relacionamento com o Cidadão; Coesão Social; Desenvolvimento Económico e Competitividade; Reabilitação Urbana.

No primeiro pilar foram definidas um conjunto de ações e projetos que garantam as melhores práticas organizacionais, ao nível da gestão e interação com os diferentes stakeholders, dando resposta às respetivas exigências, prosseguindo os 5 E´S: Economia, Eficácia, Eficiência, Equidade e Excelência.

Na área da Coesão Social e tendo presente o lema “As Pessoas em Primeiro”, pretende-se garantir iguais oportunidades para todos, construindo um território mais justo, inclusivo e solidário.

O Desenvolvimento Económico e Competitividade continuará a ser um eixo estratégico e prioritário de atuação, na senda de mais riqueza e emprego.

Continuar-se-á a privilegiar a reabilitação urbana da cidade, criando maior atratividade e qualidade de vida, através da execução de projetos estruturais, criando novas dinâmicas no Centro Histórico.

Sendo a coesão territorial fundamental para a construção de um concelho mais competitivo, foi definido um conjunto de investimentos para o meio rural, que em articulação com as respetivas Juntas de Freguesia, serão fundamentais para a melhoria da qualidade de vida das populações.

APRESENTAÇÃO - PLANO E ORÇAMENTO 2018
GRANDE OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO E MAPA DE PESSOAL 2018


CM de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário