Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Douro perspetiva bater recorde de procura na passagem de ano

O Douro poderá bater o recorde de turistas nesta passagem de ano e são maioritariamente portugueses e espanhóis que optam pelas propostas de 'réveillon' dos hotéis de luxo ou rurais, das quintas ou dos cruzeiros no rio.
O Douro poderá bater o recorde de turistas nesta passagem de ano e são maioritariamente portugueses e espanhóis que optam pelas propostas de ‘réveillon’ dos hotéis de luxo ou rurais, das quintas ou dos cruzeiros no rio.

“Este ano a passagem de ano vai bater recordes. Há um aumento da procura e, por esta altura, as unidades hoteleiras já estão a cerca de 70 a 80% da lotação”, afirmou à agência Lusa o presidente da Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (Htdouro), José António Fernandes.

O responsável referiu que a maioria dos que optam por passar esta “época especial” no Douro é de nacionalidade portuguesa e espanhola, e destacou ainda o papel que os emigrantes desempenham no mercado da saudade (França, Suíça e Luxemburgo) na promoção da região.

José António Fernandes afirmou que há “mais procura no Douro”, mas também “mais oferta e mais animação e, logo, mais fatores de atração ao território”. Pela região, há mais e renovados restaurantes, há mais trilhos e miradouros para se descobrir a paisagem e os próprios hotéis criaram rotas que levam os clientes às vinhas, aos soutos, aos museus ou igrejas da região.

Segundo José António Fernandes, este ano verificou-se também uma melhoria da animação nos tradicionais mercados de Natal, bem como nas festas de passagem de ano.

A oferta no Douro é variada, para todas as carteiras e idades e vai desde as viagens de duas a três noites nos cruzeiros que sobem o rio, aos hotéis de luxo que preparam jantares de gala, quintas com provas vínicas e festas mais intimistas e à lareira, animação de rua ou bares e discotecas com animação noturna.

Em Vila Real, esta é a primeira passagem de ano do hotel Borralha Guest House, aberto há sete meses, e a lotação dos 10 quartos já está esgotada. Raquel Gomes disse à Lusa que a procura para o “réveillon” foi uma “boa surpresa” e explicou que o hotel não possui restaurante, pelo que efetuou uma parceria com o restaurante Cais da Villa, onde decorrerá o jantar de passagem de ano.

Também nesta cidade, a festa de ano novo pode ser feita na rua, na praça do município onde o grupo GNR vai atuar e estará a arder o tradicional “madeiro de ano novo”.

O The Wine House Hotel – Quinta da Pacheca, no concelho de Lamego, há cerca de um mês que está lotado para a passagem de ano. Com 15 quartos, esta unidade hoteleira propôs um programa de três dias e duas noites, que inclui ainda visita à quinta e adega e provas de vinhos.

Na Casa da Trigueira, unidade de turismo rural em Santa Eugénia, Alijó, a procura também aumentou este ano comparativamente com o anterior, inclusive na semana a seguir a Natal. O proprietário, António Martinho, propõe aos clientes a festa de passagem de ano na Casa da Cultura de Santa Eugénia, em conjunto com a comunidade local que ali se junta para celebrar a chegada do novo ano.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário