Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Baixa Hotel é a primeira unidade hoteleira inaugurada no coração do centro histórico

O centro histórico de Bragança ganhou um hotel, o primeiro no coração da cidade, mesmo ao lado da Praça da Sé, a dois passos da rua dos museus, a Abílio Beça, onde está instalado o Centro de Arte Contemporânea e o Museu do Abade de Baçal, próximo do Teatro Municipal, do Castelo e do espaço Polis.
Trata-se do Baixa Hotel, localizado na Travessa da Misericórdia, uma unidade moderna e sofisticada, qualidades que complementa com um tratamento qualificado e personalizado a cada cliente, à boa maneira transmontana.
O Baixa Hotel foi inaugurado esta tarde de sexta-feira e abre ao público no dia 2 de janeiro.
Com projeto de um arquitecto brigantino, Luís Barros, destaca-se o design depurado, minimalista que faz da unidade um espaço confortável e luminoso, com vista para o castelo e a cidadela, pronto a satisfazer diferentes gostos e estilos, modernos ou contemporâneos. O mobiliário é minimalista mas prezam-se os detalhes.  "As linhas do edifício são direitas e simplistas, com uma decoração muito 'clean'. Aliás, é isso que queremos transmitir ao cliente: limpeza, qualidade e sofisticação", descreveu Dina Mesquita, da gerência. 
A unidade, que dispõe de 17 quartos (singles e duplos) e capacidade para 32 pessoas, permite sentir o pulsar da cidade de Bragança, uma das mais antigas do país. Os quartos dispõem de WC, televisão, Internet (wi-fi). "Partiu-se da recuperação de uma antiga residencial mudando a tipologia e o conceito. Aproveitamos este espaço, que está nesta zona da cidade, onde existia uma lacuna no turismo, com a falta de alojamento, que assim fica preenchida", explicou David Gonçalves, da gerência. 

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário