Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Nº 0 do Boletim Informativo do Núcleo de Bragança do NPEPVS "O Bogueiro"

Nos tempos em que não existiam computadores nem impressoras, os Boletins Informativos faziam-se em serigrafia.
Este, que aqui vos apresento, é o primeiro exemplar do Nº 0 de "O Bogueiro" (Maio de 1984) da Delegação de Bragança do Núcleo Português de Estudo e Proteção da Vida Selvagem.
O Boletim foi feito por mim, pelo Fernando Vilela e pelo Marcelino Gomes, durante a noite e até de madrugada, nas instalações da Casa de Cultura da Juventude de Bragança utilizando o equipamento de serigrafia que lá existia.
Era muito trabalhoso fazer um boletim. Neste caso eram quatro passagens em cada exemplar tendo que se deixar secar bem após cada passagem pela mesa. Uma para a cor verde, depois a vermelha, depois a amarela e finalmente o texto.
Aqui deixo-vos apenas a evolução da capa e a contracapa (tenho igualmente todo o conteúdo).
O primeiro Diretor do Boletim foi o Marcelino Gomes e a tiragem foi de 500 exemplares.

Sem comentários:

Enviar um comentário