quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Festival Geada começa hoje para animar as noites frias das Terras de Miranda

Começa hoje em Miranda do Douro a oitava edição do Festival Geada.
Um festival que promete animar as terras de Miranda durante as noites frias deste final de ano. Muita música tradicional e animação vão ser os ingredientes principais desta receita da Associação Recreativa da Juventude Mirandesa. Patrícia Pinto, da organização, explica que um dos momentos-chave é a Ronda das Adegas
“A típica ronda das Adegas, que é na parte histórica de Miranda do Douro onde as pessoas têm as suas adegas e vão abri-las nesta noite que vai ter muito das tradições de Miranda.”
A cultura e gastronomia da região vão também estar em destaque no Festival Geada até ao último dia do ano, nos mais diversos momentos. Estando em Miranda não pode faltar a animação dos Pauliteiros, que vão ensinar aos visitantes as suas danças.
“ Cada adega vai ter comeres típicos aqui de Miranda para as pessoas conhecerem e quem conhece experimentar de novo. Toda a gente conhece aqui em Miranda os pauliteiros, que é uma tradição já muito antiga e para as pessoas que queiram aprender vão lá estar os pauliteiros a ensinar quem queira aprender.”
O festival termina no Domingo com o enterro do Ano Velho. Apesar do frio que faz nesta altura esta é uma das muitas iniciativas de inverno para atrair mais turistas para a Terra Fria Transmontana, numa altura em que todos os indicadores apontam que o sector do turismo na região vive momentos prósperos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário