Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Festival Geada começa hoje para animar as noites frias das Terras de Miranda

Começa hoje em Miranda do Douro a oitava edição do Festival Geada.
Um festival que promete animar as terras de Miranda durante as noites frias deste final de ano. Muita música tradicional e animação vão ser os ingredientes principais desta receita da Associação Recreativa da Juventude Mirandesa. Patrícia Pinto, da organização, explica que um dos momentos-chave é a Ronda das Adegas
“A típica ronda das Adegas, que é na parte histórica de Miranda do Douro onde as pessoas têm as suas adegas e vão abri-las nesta noite que vai ter muito das tradições de Miranda.”
A cultura e gastronomia da região vão também estar em destaque no Festival Geada até ao último dia do ano, nos mais diversos momentos. Estando em Miranda não pode faltar a animação dos Pauliteiros, que vão ensinar aos visitantes as suas danças.
“ Cada adega vai ter comeres típicos aqui de Miranda para as pessoas conhecerem e quem conhece experimentar de novo. Toda a gente conhece aqui em Miranda os pauliteiros, que é uma tradição já muito antiga e para as pessoas que queiram aprender vão lá estar os pauliteiros a ensinar quem queira aprender.”
O festival termina no Domingo com o enterro do Ano Velho. Apesar do frio que faz nesta altura esta é uma das muitas iniciativas de inverno para atrair mais turistas para a Terra Fria Transmontana, numa altura em que todos os indicadores apontam que o sector do turismo na região vive momentos prósperos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário