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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Distrito de Bragança já tem 500 metros de auto-estrada

Ao fim de vários anos, o distrito de Bragança já tem alguns metros de auto-estrada transitáveis.
Apesar de ainda não estar oficialmente aberto ao trânsito, o nó da Amendoeira, em Macedo de Cavaleiros, já permite a passagem de veículos pelo menos numa das faixas de rodagem. E brevemente está prevista a abertura do troço circundante a Bragança, com cerca de nove quilómetros portajados, que constituem alternativa aos 13 quilómetros necessários pelo IP4.
A partir do momento em que abra ao trânsito, este troço vai exigir o pagamento de 0,65 euros aos automóveis ligeiros e 1,65 aos pesados.
Para já, segundo fonte da concessionária, a Auto-estradas XXI, o tráfego no IP4 tem diminuído “essencialmente por dois factores, as obras e a crise”.
Muitos são aqueles que para viajar até ao litoral optam por seguir via Espanha, pela auto-estrada das Rias Baixas, que liga Madrid a Vigo.
A mesma fonte admite, no entanto, que essa quebra tem sido compensada pelo tráfego gerado pelas próprias obras e pelos mais de dois mil trabalhadores em movimento.
A mão-de-obras também tem sido reforçada, “sobretudo agora em trabalhos de acabamentos”, como a sinalização, pinturas ou iluminação.
E a partir de Setembro também serão suprimidos os três desvios actuais (Rossas, Romeu e Murça), que serão, no entanto, substituídos por outros três, um deles na zona do Franco, já em Vila Real. 
Também o troço na zona de Sabrosa será aberto brevemente. Depois disso só em Novembro é previsível nova abertura este ano, entre Lamares e Mirandela Norte. Os restantes devem ficar prontos em 2013.

in:jornalnordeste.com

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