Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fábrica Mirandesa cria 20 postos de trabalho


O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, considera a unidade transformadora da Cooperativa Agropecuária Mirandesa (CAPM) “um investimento de referência na fileira da carne”.
Instalada na zona industrial de Vimioso, a unidade tem uma capacidade de transformação, numa primeira fase, de cerca de 300 toneladas de carne de bovino mirandês por ano, sendo administrada pela CAPM.
A fábrica será dotada de quatro linhas de transformação de carnes, sendo a primeira dedicada ao desmanche das carcaças, uma outra ao embalamento das peças de carne, e uma dedicada à confeção de produtos pré-cozinhados e charcutaria, assente em receitas regionais.
Dentro dos pré-cozinhados estão incluídos a jardineira, mão de vaca ou outras receitas “importadas”, como almôndegas e hambúrgueres. 
Exportações já representam 300 mil euros de facturação
“Para já estamos a comercializar peças embaladas em vácuo, charcutaria, pré-cozinhados e outros derivados. Agora temos a possibilidade de chegar ao consumidor final com a carne comercializada em cuvetes dimensionadas para as necessidades de cada cliente ou com a comida pré cozinhada”, avançou o director comercial CAPM, Nuno Paulo. 
A nova unidade transformadora custou cerca de quatro milhões de euros, sendo financiada em 38 por cento por fundos do PRODER. Inicialmente, a nova unidade dará emprego a 20 pessoas e, numa segunda fase, poderá chegar aos 30 postos de trabalho.
A exportação de carne de bovino mirandês para países como a França, Alemanha ou Luxemburgo é uma das metas a atingir, sendo que a facturação com as exportações já ronda os 300 mil euros. 
António Luís, presidente da CAPM classificou a inauguração, realizada na passada quarta-feira, como um “sonho antigo, agora concretizado”.
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário