Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bragança - Paróquia de S. Tiago festejou 25 anos


Já lá vão 25 anos desde que D. José Cordeiro, actual bispo da diocese de Bragança Miranda, começou a rezar missa numa garagem no Campo Redondo, naquele que era o início de uma nova paróquia da cidade de Bragança. 
Um quarto de século depois, população, prelado e sacerdotes juntaram-se para assinalar a data, no último domingo, já na actual igreja, numa cerimónia que também contou com a presença do bispo emérito de Bragança-Miranda, D. António Rafael. E foi precisamente o papel das paróquias que foi enaltecido por D. José Cordeiro na sua homilia. "A Paróquia deve ser uma casa aberta à Esperança. Esta igreja é chamada a ser a casa de Deus na cidade dos homens, cuja referência matriz é a igreja Catedral para a cidade de Bragança e para a Diocese de Bragança-Miranda”, disse. D. José Cordeiro sublinhou ainda que “as paróquias devem ser casas que sabem acolher e escutar medos e esperanças das pessoas". Para assinalar a data, foi ainda inaugurado um pequeno monumento escultórico, da autoria de Joana Gonçalves.
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário