Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Miranda do Douro: Antigo canal ferroviário da linha do Sabor vai dar lugar a ciclovia

A câmara de Miranda do Douro e a REFER vão assinar um contrato de concessão de 15 quilómetros do canal ferroviário da desativada linha de caminho de ferro do Sabor para a instalação de uma ciclovia.
"São 15 quilómetros da plataforma da ferrovia do Sabor que liga as estações de Duas Igrejas e Sendim e que vão ser aproveitados para fins turísticos, num projeto que será dividido por três fases. Espera investir-se cerca de um milhão de euros na construção da ciclovia ", avançou o presidente da autarquia, Artur Nunes.
O contrato de subconcessão entre as duas entidades será assinado na terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, naquela cidade do planalto mirandês.
"Esperamos que o projecto envolva privados, sendo importante recuperar as estações de Sendim, Duas Igrejas e o apeadeiro de Fonte da Aldeia, no sentido de viabilizar e explorar todas as componente da ciclovia", explicou o autarca.
No caso da recuperação da antiga estação ferroviária de Sendim, a junta de freguesia local já se associou ao processo de reabilitação do "degradado" imóvel.
Segundo Artur Nunes, o processo da construção da ciclovia poderá ter o seu inicio agendado para 2012, esperando-se que todo o processo de requalificação do património ferroviário do concelho de Miranda do Douro esteja concluído em 2013.
Os promotores estão convencidos que este projecto será "uma mais valia económica" para o concelho nordestino, devido à procura turística em meio natural, não só por portugueses, mas igualmente pelos vizinhos espanhóis.
O contrato de concessão daquele troço da desativada linha do Sabor a assinar com a REFER terá uma duração de 30 anos.
in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário