Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quinta-feira, 1 de março de 2012
REFER quer 250 euros/ano por quilómetro de caminho-de-ferro
Empresa pretende que os municípios criem “Via Verde” na antiga linha do Sabor, mas já há quem considera a pedia "renda" como algo de "imoral", vindo de uma empresa que deixou património ao abandono
A REFER pretende avançar com a concessão do canal ferroviário da antiga linha do Sabor às câmaras municipais dos concelhos abrangidos, tendo em vista a sua transformação num corredor destinado a uma Via Verde que englobe ecopistas e ciclovias.
No entanto, pede aos municípios por 250 euros por quilómetros/ano, para estes darem uso ao troço abandonado. Moraes Machado, presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, já veio a público classificar esta pretensão da empresa que gere o património dos caminhos-de-ferro do país como “imoral”.
Por:Francisco Pinto
in:mdb.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário