Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Miranda do Douro: Câmara vai receber mais de 451 mil euros pelas rendas das barragens


A Câmara de Miranda do Douro vai receber, da EDP, 451.212 euros anuais pelas rendas das barragens face aos atuais 72.794 mil euros, avançou o presidente da autarquia local, Artur Nunes.
Segundo o autarca de Miranda do Douro, Artur Nunes, o protocolo assinado é benéfico para o concelho, já que se regista um aumento de dividendos na ordem dos 520 por cento.
A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a EDP assinado recentemente, em Picote (Douro Internacional), através do qual a elétrica nacional vai pagar voluntariamente cinco milhões de euros aos municípios com aproveitamentos hidroelétricos.
“Com as dificuldades financeiras que os municípios atravessam, o acordo assinado é excelente e, ao mesmo tempo, traduz-se numa forma de compensação aos municípios que têm empreendimentos hidroelétricos no seu território, tratando-se assim de um ato de justiça", disse o autarca.
O protocolo assinado determina que os cinco milhões que serão distribuídos anualmente por mais de 60 municípios sejam aplicados em projetos de natureza social, educativa, ambiental, de saúde e desenvolvimento regional.
"Agora e ao abrigo do protocolo assinado, vamos fazer um plano de investimentos e determinar as áreas para a aplicação do dinheiro, para assim justificarmos os montantes a investir", frisou Artur Nunes.
O autarca acrescentou ainda que estas verbas não se destinam à resolução das dívidas da autarquia, nem para investimentos em obras físicas.
“Dentro deste processo, vamos contemplar a área cultural, já que a cultura mirandesa é um dos principais pilares para o desenvolvimento económico do concelho. No entanto, a ação social e desenvolvimento local serão outras da áreas a investir", acrescentou o autarca.
A câmara de Miranda do Douro é o segunda do país que mais beneficia com a assinatura do Protocolo entre a EDP e da ANMP, logo a seguir à autarquia de Montalegre.

in:rba.pt

1 comentário:

  1. A Câmara de Miranda do Douro, já comprou tintas para pintar a estrada de Ifanes Constantim. è considerada a obra do ano. Os rapazes estão a cumprir o programa a que se candidataram. Háháháhá também já fizeram panfletos para publicitar as chouriças e os btilhos. Então não trabalharam bem?

    ResponderEliminar