Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Aposta de Bragança nos transportes escolares deve ser seguida

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) considerou hoje «uma boa ideia», que «deve ser seguida», a aposta das corporações de Bragança nos transportes escolares para compensar a perda de receitas no transporte de doentes.
Para Jaime Soares, esta parceria com as câmaras municipais "junta o útil ao agradável", na medida em que "ajuda os bombeiros" e "é prestado um serviço que também é social".
"Em todas as localidades onde seja possível e haja entendimento, acho que é uma coisa que deve ser seguida", afirmou, em declarações à Lusa.
As corporações dos bombeiros de Alfândega da Fé e Vinhais, no Nordeste Transmontano, vão assegurar, já a parir da próxima semana, no início do ano letivo, alguns circuitos de transporte escolar nos respetivos concelhos.
O presidente da Federação Distrital dos Bombeiros de Bragança, Diamantino Lopes, explicou à Lusa que foi a alternativa encontrada para minimizar as perdas de receitas com a diminuição do transporte de doentes não urgentes que caiu para metade, no último ano e meio, no distrito de Bragança.
O presidente da Liga, Jaime Soares, disse à Lusa que há corporações de bombeiros no país que fazem serviços idênticos quando não há alternativas, mas não é uma "questão generalizada".
Para o dirigente nacional, a solução encontrada em Bragança deve ser replicada a nível nacional, concretamente em regiões com as mesmas características, onde não há cobertura de transportes públicos.
Nestes casos, segundo disse,"fica oneroso às câmaras municipais contratualizarem o serviço com o setor, com autocarros de 20 ou 40 lugares".
"Muitas vezes, as associações de bombeiros têm viaturas de nove lugares mais adequadas", considerou.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário