Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bragança - Cinema no Museu Abade de Baçal


Até 9 de Setembro o Museu do Abade de Baçal acolhe o Ciclo de Literatura & Cinema com selecção de Alexandre Soares Rodrigues.
As exibições são às 21h30 e começaram ontem noite com o filme “Silvestre”, de João César Monteiro, baseado no livro “A menina que vai à guerra” e conto tradicional “A mão do finado”. Hoje é dia de cinema em francês, com “A Rainha Margô”, realizado por Patrice Chéreau que tomou por inspiração o livro de Alexandre Dumas (pai). 
O ciclo prossegue amanhã com “Morte em Veneza” um dos mais belos e polémicos filmes realizado pelo mestre italiano Luccino Visconti, baseado na obra homónima do escritor alemão Thomas Mann. 
No sábado regressa o cinema português com “Singularidades de uma rapariga loira”, de Manoel de Oliveira, que tomou como ponto de partida o texto de Eça de Queirós. É também Oliveira que fecha o ciclo com “Francisca”, baseado no livro “Fanny Owen” de Agustina Bessa-Luís.

Sem comentários:

Enviar um comentário