Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Câmara de Macedo quer ser ressarcida do investimento no heliporto

Se o helicóptero do INEM sair de Macedo de Cavaleiros, a autarquia local vai exigir ao Governo o reembolso de todo o investimento feito na construção do heliporto.
O Vice-presidente da Câmara sublinha que o helicóptero estacionado em Macedo faz toda a diferença no salvamento das pessoas. “Quando está em causa a vida de pessoas devemos ter os meios necessários.
Além disso, esta era a discriminação positiva em termos de saúde para o nosso território. Daí o esforço dos autarcas em fazer tudo o que está ao seu alcance para manter o helicóptero. Se vier a sair alguém tem que pagar, pois não temos com o que fazer com aquele equipamento que temos ali, que foi mesmo direccionado para este serviço”, realça Duarte Moreno.
E é com preocupação que o autarca vê o facto de poder ficar apenas um helicóptero para servir toda a região Norte.“No nosso distrito podemos ter zonas que podem não ser abrangidas pelo helicóptero no tempo em que é necessário para o salvamento.
Devemos olhar para o número de salvamentos que ele já efectuou para o manter cá”, defende Duarte Moreno.
No próximo dia 13 poderá ser conhecida a resposta do Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela à providência cautelar entregue pelos doze autarcas do distrito de Bragança, no sentido de impedirem a saída do Helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros.
 


Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário