Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mascarenhas - População descontente com fecho de farmácia

A população de Mascarenhas, no concelho de Mirandela, não se conforma com o fecho da farmácia.
Há cerca de um mês que este equipamento foi transferido para a cidade de Mirandela, que tem agora seis farmácias.
Com a falta de transportes públicos são os idosos que se sentem prejudicados com o fecho da farmácia.“Eu era muito bem atendida”, afirma uma habitante de Mascarenhas.“Uma farmácia é a riqueza da terra. Levaram-na isto morreu”, reclama outra habitante.
O presidente da Junta de Mascarenhas já reuniu com o presidente da Câmara de Mirandela para tentar reabrir a Farmácia, que até mantém o nome Mascarenhas. António dos Santos diz que ficou triste e desiludido com as conclusões desta reunião.“Fugiu-nos a farmácia daqui.
O poder económico é mais forte do que o camarário. Fui informado pelo presidente da Câmara que ainda não viabilizou a obra. Não percebo como pode acontecer uma coisa dessas”, realça António dos Santos.
O autarca de Mirandela, António Branco, confirma que a Câmara de Mirandela ainda não licenciou aquele espaço. “Essa actividade tem que ser licenciada pelas autoridades que fiscalizam as Actividades Económicas e pelo próprio INFARMED e nós também vamos fazer essa fiscalização, mas para nós aquilo é um espaço comercial, porque a Câmara nunca licenciou aquele espaço como Farmácia de Mascarenhas”, garante o edil.
O presidente da Junta de Mascarenhas garante continuar a lutar pela manutenção deste serviço.No entanto, a lei prevê a deslocalização de Farmácias dentro da área geográfica do mesmo município, desde que seja autorizada pelo INFARMED.
A autarquia foi contactada pelo INFARMED para se pronunciar sobre este assunto, tendo a Câmara respondido que não concordava com a transferência da farmácia, mas já deu a resposta fora de prazo.
A proprietária da Farmácia Mascarenhas garante que este processo obedeceu a todas as normas, daí o INFARMED ter dado autorização para deslocar a farmácia para a sede de concelho.


Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário