Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bragança: Gasoduto poderá passar pela região de Trás-os-Montes

O presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, considera que a possibilidade da construção de um gasoduto que ligará a região das beiras, com entrada em Espanha por Bragança possa ser vantajosa para o distrito "é bom para a região porque vai disponibilizar energia mais segura e a preços mais baixos".
No entanto a Rede Eléctrica Nacional (REN), empresa promotora do projecto estima que a infraestrutura venha a custar ente 100 a 150 milhões de euros.
Já o autarca de Bragança é da opinião que "haverá outros factores que podem ditar a passagem do gasoduto por Bragança como sejam, factores de gestão de economia, mas espero que esse projecto se venha a concretizar"
Ao que foi possível apurar a REN terá já chegado a um acordo com a sua congénere espanhola, para que o gasoduto possa ficar ligado na região das beiras e trás -os- montes, mas ainda falta tomar a decisão final.

Sem comentários:

Enviar um comentário