Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

IPSS’s têm de apostar na criação de emprego

Em tempo de crise as Instituições Particulares de Solidariedade Social têm que se tornar auto-sustentáveis e criar mecanismos para criar emprego na comunidade.
Este é o modelo defendido pelo Coordenador Distrital da Rede Europeia Anti-Pobreza para as instituições que fazem parte da Diocese Bragança-Miranda. 
Pedro Guerra lança o desafio às IPSS para apostarem na criação de cooperativas e empresas de inserção que valorizem as potencialidades da região. “A Diocese Bragança–Miranda é um diamante por lapidar.
Temos por exemplo o turismo religioso, com boas condições, que pode ser explorado”, exemplifica o responsável. Para minimizar os efeitos do desemprego, Pedro Guerra defende que as IPSS devem aproveitar os apoios disponíveis para os produtos da terra. “Devemos tentar pegar no modelo dos Soutos Cavaleiros e tentar multiplicá-lo com outros produtos que têm vantagens competitivas”, salienta Pedro Guerra.
 Estratégias apresentadas durante as Conferências do Paço, que decorreram na passada sexta-feira, organizadas pela Comissão Diocesana de Justiça e Paz e pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Social.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário