Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bragança vai ter escola de negócios


Bragança vai ter uma Escola de Negócios destinada a empresários. O projecto é da Associação Empresarial do Distrito de Bragança – o NERBA.
Trata-se de uma parceria entre a associação que representa os empresários no distrito e a Associação Industrial Portuguesa.
O presidente do NERBA, Eduardo Malhão, diz que o objectivo é fazer chegar aos empresários novas ferramentas, para conseguirem ser competitivos e se adaptarem às novas exigências dos mercados. “Estamos a articular com a AIP a criação de uma escola de negócios no sentido de criar uma nova cultura de empreendedorismo. 
O nosso País tem um grande défice de empreendedorismo de nova geração, ligado à nova economia e orientado para a capacidade de internacionalização e de venda dos produtos da região”, realça o responsável. Eduardo Malhão confessa que o objectivo é conciliar o talento dos novos empresários que estão a surgir na região e apostar nas potencialidades que estão a ser subaproveitas em Trás-os-Montes. “Trás-os-Montes tem potencialidades enormes, diria mesmo que temos montes de oportunidades, que na minha opinião não estão a ser devidamente aproveitadas. 
Temos uma nova geração de empresários mais qualificados, com outra formação académica, que têm uma nova visão do que é o empreendedorismo, têm também um horizonte diferente, daí esta nossa prioridade para criar projectos e programas de internacionalização das empresas”, salienta Eduardo Malhão.  
O NERBA pretende avançar com o projecto da Escola de Negócios durante este ano.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário