Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Água Grande dá nome a rua de Bragança


A Câmara Distrital de Água Grande, capital de São Tomé e Príncipe, deu nome a uma rua de Bragança que foi inaugurada, ontem, durante as comemorações do 25 de Abril.
A rua fica ao lado do edifício do Forte São João de Deus e é fruto de um protocolo de cooperação assinado em 2008.
Para o autarca de Bragança, Jorge Nunes, esta foi uma forma de perpetuar a ligação entre os dois municípios. “No quadro da geminação que existe nas duas cidades, através da atribuição do nome Água Grande a uma rua. É uma forma de ir consolidando e perpetuando as relações que se iniciaram em 2008 através de um acordo no âmbito de um desafio promovido pela Comissão Europeia para a cooperação Norte-Sul desenvolvidas através das autoridades regionais e locais”, explica.
Ao longo dos quase cinco anos de geminação, Bragança tem tido um papel de formador para com o distrito de Água Grande. “Eu acho que nós temos maiores condições para dar, particularmente no que diz respeito ao apoio à formação, seja de quadros da própria autarquia, seja do apoio à formação no âmbito das relações entre o instituto politécnico de Bragança e o instituto politécnico de São Tomé e Príncipe. Acho que há muito a dar e nós podemos dar mais. É a minha convicção e devemos fazê-lo”, considera Jorge Nunes.
O presidente da Câmara Distrital de Água Grande, Lima dos Santos, durante a cerimónia também realçou os laços “fortes” que tem com o município de Bragança.
A inauguração contou também com a animação de uma dança tradicional são-tomense interpretada por alguns alunos do Instituto Politécnico de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário