Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Campanha para angariar roupas e brinquedos para crianças de S. Tomé

Está a decorrer em Bragança uma campanha de angariação de roupas e brinquedos para enviar às crianças de São Tomé e Príncipe. 
A iniciativa parte de um colaborador da Rádio Brigantia que viveu 10 anos naquele país.
Durante este tempo, Fernando Correia testemunhou a pobreza vivida por estas crianças e decidiu agora avançar com esta campanha solidária. “Vem aí a época de Natal que seria a ideal para oferecer a essas crianças algo que nunca tiveram e que nós temos em excesso como é o caso de brinquedos, roupas e até camas que já temos algumas pois a maioria delas dorme numa esteira no chão”, refere. “Aceitamos os artigos usados mas se houver alguém que queira dar novos, pode fazê-lo para darmos um mimo às crianças de São Tomé e Príncipe”, salienta.
Esta campanha decorre até ao final do mês de Novembro para que as roupas e brinquedos possam chegar às crianças de São Tomé e Príncipe no próximo Natal. “A mercadoria vai ser enviada de barco que sai do Porto de Leixões e demora 15 dias a chegar a São Tomé, depois são mais cinco dias para desalfandegar o contentor e o material ser entregue à Santa Casa da Misericórdia de São Tomé e Príncipe”, explica Fernando Correia. 
Por isso “esperamos que no dia 22 ou 23 de Dezembro haja condições para começar a distribuição e no dia de Natal as crianças possam receber essas prendas”, acrescenta.
Quem quiser contribuir pode entregar os donativos nas instalações da Rádio Brigantia, Santa Casa de Misericórdia, Associação de Socorros Mútuos e câmara municipal de Bragança, que se associaram a esta campanha.

Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário