Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rota do Azeite avança com projecto de internacionalização

Produtos transmontanos vão ter uma montra no Brasil
Vinte produtores da região vão ter os seus produtos à venda em lojas da Rota do Azeite de Trás-os-Montes, que vão ser criadas no Brasil e nos Estados Unidos da América. 
Estas lojas resultam de um projecto de internacionalização promovido pela administração da Rota do Azeite que conta com parceiros estratégicos do outro lado do Atlântico e prevê criar 250 postos de venda até ao final de 2014.
Para a concretização do projecto foi constituída uma sociedade anónima com 20 empresários da região, a quem cabe a função de escoar os seus produtos para o Brasil e fazer a promoção das lojas. Do outro lado do Atlântico cabe a responsabilidade da distribuição e abertura das lojas.
“Este é um projecto que tem dupla estratégia. Uma é vender Trás-os-Montes, que é o nosso território, e outra é vender aquilo que identifica o território que é a nossa gastronomia e produtos regionais. Ter capacidade de dar uma resposta integrada àquilo que até hoje nunca fomos capazes de dar, internacionalizar comercializando lá fora”, explica o presidente executivo da Rota do Azeite de Trás-os-Montes, Jorge Morais.
Quatro anos de trabalho
O líder da comitiva empresarial da América do Sul, o transmontano flaviense, Júlio Rodrigues, diz que este projeto é o culminar de um trabalho de quatro anos que tem a certeza vai ser muito vantajoso para todas as partes. “Estamos aqui hoje sete portugueses, dos quais seis são transmontanos, que vêm aqui para trabalhar e vender a Rota do Azeite, nós estamos prontos para dar o salto”, acrescenta Júlio Rodrigues.
Numa primeira fase, vão ser criadas cinco lojas em padarias em São Paulo e, posteriormente, pretende-se que a rede seja alargada aos Estados Unidos e à Venezuela, com um total de 250 lojas até ao final de 2014. 
Alheiras, azeite, vinhos, mel, cogumelos, queijo e compotas são alguns dos produtos que vão estar à venda nestas lojas Rota do Azeite de Trás-os-Montes.

Destaque: 
Uma loja igual às que vão ser criadas no Brasil está instalada dentro do restaurante Flor de Sal em Mirandela e já pode ser visitada.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário