Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Nuno Gonçalves é o novo presidente das Associações do Baixo Sabor e do Douro Superior

Nuno Gonçalves é o novo presidente das Associações de municípios do Baixo Sabor e do Douro Superior.
O actual presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo foi recentemente eleito pelos autarcas dos municípios que integram as duas associações. 
Em relação à Associação de Municípios do Baixo Sabor, que integra para além de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros, Nuno Gonçalves diz que a prioridade é a criação de uma Agência de Desenvolvimento. “Dessa forma conseguirmos assumir um carácter executivo que hoje não temos. 
A Associação de Municípios do Baixo Sabor vê o fundo a ser gerido pelo ICNF e a grande tentativa para concretizarmos que o fundo seja gerido pelos municípios é criar essa Agência de Desenvolvimento, que passará também pela elaboração do plano estratégico de desenvolvimento do Baixo Sabor. 
Entretanto, com a EDP seria concretizar que todos os compromissos e disponibilidades sejam concretizados através das medidas compensatórias, antes do enchimento da albufeira”, enaltece o responsável. Já para os cinco municípios que integram a Associação do Douro Superior, a prioridade é conseguir investimento através de fundos comunitários. “Uma das prioridades para este mandato é conseguir que o que vai ser agora denominado 2020 seja uma realidade no investimento dos quatro concelhos do Douro Superior”, sublinha o autarca. 
Nuno Gonçalves assegura, ainda, que a Associação vai ter um papel activo na luta contra o encerramento de serviços públicos. “Não é com encerramento de serviços que as assimetrias são corrigidas, pelo contrário ainda são mais profundas. 
De uma vez por todas os municípios têm que perceber que só com união é que se consegue que o poder central veja que os distritos de Bragança e da Guarda pertencem a Portugal continental”, remata Nuno Gonçalves.
O presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo a assumir também a presidência das Associações de Municípios do Douro Superior e do Baixo Sabor.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário