Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Inaugurada casa mortuária na freguesia de Grijó

Já há muito tempo que os habitantes de Grijó, no concelho de Macedo de Cavaleiros, reclamavam uma casa mortuária na freguesia.
O equipamento foi inaugurado ontem e a população manifestou a sua satisfação realçando que agora estão reunidas as condições necessárias para realizar velórios.
“Para nós esta foi a melhor obra que podia ser feita aqui em Grijó, éramos a única aldeia que não tínhamos uma casa mortuárias e algumas pessoas não tinham condições em casa para fazer lá os velórios”, afirma Idalina Marcelo. 
Também o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, considera que este equipamento “vem dar mais dignidade à população de Grijó”. A freguesia de Grijó tem cerca de 500 habitantes. 
O presidente da Junta de Freguesia, Simão Ferreirinha, diz que com esta casa mortuária “as condições passam a ser as mesmas para todas as famílias”. 
O edifício foi construído de raiz com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e custou cerca de 60 mil euros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário