Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Burros de Miranda para apadrinhar no Natal

Se ainda não sabe o que oferecer neste Natal a um familiar ou amigo, pode optar por dar um presente com significado.
Este é o lema da campanha de apadrinhamento de burros de Miranda que a Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA) está a relançar.
A iniciativa foi lançada em 2005 com o objectivo de angariar fundos que permitam cuidar dos animais que a associação tem a cargo, no Centro de Valorização do Burro de Miranda, na aldeia de Atenor, em Miranda do Douro. 
Por isso, agora no Natal, procuram-se mais padrinhos para estes animais. “É um presente de Natal único que tem como objectivo criar um laço entre a pessoas que apadrinha e o animal, e a pessoa será sempre convidada a visitar o seu afilhado e também terá a oportunidade de conhecer outros animais e partir à descoberta da região”, refere Miguel Nóvoa da AEPGA. 
Neste momento há 14 burros disponíveis para serem apadrinhados. “O apadrinhamento tem um valor mínimo de 30 euros por ano, mas este ano apresentamos sugestões a rondar os 40 ou 50 euros em que têm direito a livros, vales para passeios de burros e t-shirts”, adianta o responsável. E até ao final do ano, a associação espera atingir os mil apadrinhamentos de burros. “Estamos quase a chegar ao milhar, esperamos atingir esse objectivo neste ano com esta campanha que relançamos nesta época natalícia”, afirma Miguel Nóvoa. 
A maioria dos padrinhos são pessoas de fora da região transmontana e de alguns países da Europa. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário