Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Vimioso reclama ligação à A4

O presidente da Câmara Municipal de Vimioso reclama a ligação à Auto-Estrada Transmontana para poder atrair mais empresas para a zona industrial da vila. Jorge Fidalgo lembra que o município tem trabalhado no sentido de criar condições para a instalação de mais empresários, mas lembra que a criação de melhores acessibilidades é um factor determinante para o desenvolvimento económico do concelho.
“Os terrenos continuam a um cêntimo o metro quadrado e temos que continuar a fazer esta reivindicação já histórica do nosso município, que é uma boa ligação aos eixos estruturantes, nomeadamente à Auto-Estrada Transmontana. E portanto quando há aqui jovens que se querem fixar e que querem aproveitar o potencial do concelho, o governo central tem que olhar também para este nosso esforço, no sentido de eles poderem escoar melhor os seus produtos”, defende o autarca. 
Relativamente ao facto de este novo quadro comunitário de apoio não apoiar a construção de novas estradas, Jorge Fidalgo sublinha que a empresa Estradas de Portugal pode avançar com a obra. “Não significa que ao nível da Estradas de Portugal seja assim tão difícil. Eu quero acreditar que concelhos como Vimioso vão conseguir essas ligações. Não pode haver filhos e enteados”, reivindica o edil.
Empresas novas em instalação
Jorge Fidalgo diz mesmo que já houve empresas que acabaram por não se instalar em Vimioso, devido à falta de acessibilidades. 
“É fundamental. Nós já tivemos outras empresas que se quiseram instalar e obviamente devido à logística que eles tinham, nomeadamente de empresas com grandes transportes, os acessos dificultam. Nós temos apostado muito nos jovens locais. Numa época de crise a zona industrial de Vimioso tem crescido e nós vamos continuar a criar essas condições para continuar a crescer. Mas as ligações aos eixos estruturantes, quer ao IC5, quer fundamentalmente à A4, são fundamentais, porque estamos a 15 quilómetros de Espanha e precisamos dessas ligações”, realça Jorge Fidalgo. 
Actualmente estão instaladas na zona industrial de Vimioso cerca de 12 empresas e há novos projectos a surgir, como é o caso de uma empresa de produção e comercialização de cogumelos.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário