Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Bispo preocupado com suicídios

O bispo da Diocese de Bragança-Miranda está preocupado com o aumento de casos de suicídio na região. Para D. José Cordeiro este problema reflecte a crise que o País atravessa e merece uma reflexão.
“Não é apenas uma crise económica e financeira. É uma crise de valores, é uma crise antropológica e é uma crise de relações. Nós assistimos mesmo aqui no Nordeste Transmontano ao número crescente de suicídios, de desesperos, de pessoas sem esperança. 
A maior parte dos casos que eu conheço e de que sei através dos párocos ou da relação com as próprias famílias são muito jovens e são pessoas com trabalho e com estabilidade na vida e isso ainda é mais preocupante”, constata o prelado. 
Em plena época natalícia, D. José Cordeiro sensibiliza as pessoas para estarem sempre ao lado da vida. “O que cada um de nós deve fazer é estar sempre ao lado da vida, é preciso amar a vida e neste tempo de Natal em que nós sobretudo celebramos a vida. Ela é o maior dom, o maior tesouro que nós temos e devemos cultivá-la até ao fim do fim, ou seja até à morte natural”, realça D. José Cordeiro. 
O bispo da Diocese de Bragança-Miranda a deixar uma mensagem de esperança em plena época de Natal. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário