Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mirandela - Tradição e Qualidade com nova direcção

A Associação Tradição e Qualidade, de Mirandela, tem novo presidente.
Após um diferendo entre os elementos da anterior direcção, foi convocado acto eleitoral para o qual se apresentaram duas listas.
Uma liderada pelo ex-presidente, Fernando Brás, e a outra encabeçada pelo ex-vice presidente, Bruno Cordeiro. 
“Quando as eleições foram marcadas havia apenas 17 associados e como as listas só podiam ser constituídas por 11 elementos, só poderia haver uma lista”, explica Bruno Cordeiro, acrescentando que “eu consegui fazê-la, mas depois tomei conhecimento que tinham sido criados novos associados numa reunião de direcção para a qual não fui convocado”. 
Fernando Brás acabou por fazer lista com os oito associados que foram criados nessa altura. 
No entanto, no dia do acto eleitoral não compareceu qualquer membro da sua lista. Acabaram por votar 12 associações que deram a confiança a Bruno Cordeiro. 
Entretanto Fernando Brás interpôs uma providência cautelar para tentar anular este acto eleitoral. “Contestava o local marcado para a realização das eleições, dizia ainda que os estatutos não estavam bem constituídos mas sempre forem estes e constestava ainda um sócio que fazia parte da minha lista, mas ele sempre foi sócio, foi até sócio-fundador”, explica Bruno Cordeiro, acrescentando que “a juíza indeferiu a providencia cautelar”. 
A nova direcção já tomou posse na Associação Tradição e Qualidade, entidade certificadora de produtos de Denominação de Origem Protegida e Identificação Geográfica Protegida. O novo presidente fala nos objectivos para este mandato de três anos. “Estamos a aumentar o leque de produtos certificados e os próximos poderão ser mais alguns produtos do fumeiro de Vinhais e o Queijo Terrincho”, revela o responsável, salientando que “a 1 de Janeiro vão entrar em vigor novas normas e nós estamos a tratar do processo para a actualização desta certificação”. 
A Brigantia procurou ouvir Fernando Brás sobre este processo eleitoral conturbado, mas o candidato não esteve disponível. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário