Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Torre de Moncorvo - Freguesias montam presépios na vila

Autarquia alegra largos e rotundas com réplicas do nascimento de Jesus
Mais de uma dezena de presépios diferentes podem ser visitados em vários locais da vila de Torre de Moncorvo.
A iniciativa partiu da Câmara Municipal, que apelou às 13 freguesias para se fazerem representar por um presépio que vai a concurso no dia 25 de Dezembro. 
O autarca local considera que esta é uma forma de alertar as pessoas que o Natal não está só associado ao consumismo. “Pretendemos dar uma forma ao Natal que não seja só o consumismo mas sim também a época que realmente estamos a viver que é uma época cristã, onde os presépios vão ser o tema central”, refere Nuno Gonçalves.
Os presépios são feitos com os mais variados materiais e já começaram a atrair muitos visitantes à vila transmontana. 
“Tem sido uma ideia muito interessante que tem atraído muitos visitantes, principalmente no fim-de-semana que passou. Também é uma forma de mostrar que é possível dinamizar actividades sem gastar dinheiro”, conclui o autarca.
O júri vai eleger presépio mais original e os resultados serão divulgados no dia de Natal.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário