Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Escultura e desenho de Zulmiro de Carvalho

A sobriedade dos desenhos e das esculturas depuradas, profundamente minimalistas do artista Zulmiro de Carvalho está patente numa exposição individual no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais (CAC), em Bragança.
O artista que já tinha exposto trabalhos seus no CAC, mas integrados numa mostra colectiva, desta feita subiu ao Nordeste para mostrar um conjunto de obras do seu mais recente trabalho escultórico que assinala o regresso a materiais como o aço. “É uma mensagem artística que pretende dar uma moldura diferente
aos espaços que habitamos com estas esculturas ou estes desenhos. É essencialmente uma mensagem formal, escultórica”, explicou ao Mensageiro Zulmiro de Carvalho.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário