Faleceu no passado sábado, em Lisboa, o general Arménio Ramires de Oliveira, natural de Codeçais, no concelho de Carrazeda de Ansiães, um homem que dedicou grande parte da sua vida à terra transmontana, defendendo o vale do Tua e a sua via-férrea “de forma abnegada, sem nunca daí tentar retirar qualquer protagonismo”, refere em comunicado a Plataforma Salvar o Tua.
Arménio Ramires, membro honorário do Movimento Cívico pela Linha do Tua, foi também colaborador do Jornal Mensageiro de Bragança, para onde escrevia artigos de opinião com regularidade, e comandante geral da Brigada Fiscal da GNR, entre 1978 e 1980.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário