Cerca de 550 mil euros é quanto a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, em Bragança, tem para gastar este ano.
As três freguesias agregadas recebem agora mais cerca de 30 mil euros, do que quando tinham orçamentos individuais.
Ainda assim, o presidente do executivo, José Pires, confessa que este não é o orçamento ideal.
“O valor global é na ordem dos 549 mil euros. Não é o orçamento ideal. Este orçamento não contempla obras de investimento, porque estão dependentes ainda de negociações com a Câmara Municipal, mas é o orçamento que nos vai permitir gerir a freguesia, gerir as actividades, gerir o dia-a-dia não pensando muito no investimento, porque não é fácil concretizá-lo só com o financiamento do Estado, o que não nos impede de nos candidatarmos a outros programas para poder realizar outras obras”, afirma o autarca.
Ainda assim, o autarca garante que a área social é prioritária.
“A prioridade é a área social. Atendendo às dificuldades actuais olhar para as pessoas. Esta será sempre a visão do nosso orçamento, não só o de 2014, mas também o de 2015, 2016 e 2017”, garante José Pires.
O orçamento foi aprovado na última Assembleia de Freguesia, com oito votos a favor e sete abstenções dos partidos da oposição.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário