Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

União de Freguesias tem cerca de 550 mil euros de orçamento para 2014

Cerca de 550 mil euros é quanto a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, em Bragança, tem para gastar este ano.
As três freguesias agregadas recebem agora mais cerca de 30 mil euros, do que quando tinham orçamentos individuais.
Ainda assim, o presidente do executivo, José Pires, confessa que este não é o orçamento ideal.
“O valor global é na ordem dos 549 mil euros. Não é o orçamento ideal. Este orçamento não contempla obras de investimento, porque estão dependentes ainda de negociações com a Câmara Municipal, mas é o orçamento que nos vai permitir gerir a freguesia, gerir as actividades, gerir o dia-a-dia não pensando muito no investimento, porque não é fácil concretizá-lo só com o financiamento do Estado, o que não nos impede de nos candidatarmos a outros programas para poder realizar outras obras”, afirma o autarca.
Ainda assim, o autarca garante que a área social é prioritária.
“A prioridade é a área social. Atendendo às dificuldades actuais olhar para as pessoas. Esta será sempre a visão do nosso orçamento, não só o de 2014, mas também o de 2015, 2016 e 2017”, garante José Pires.
O orçamento foi aprovado na última Assembleia de Freguesia, com oito votos a favor e sete abstenções dos partidos da oposição.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário