Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Simulacro testa segurança do Heliporto de Bragança

Foi testado esta manhã o Heliporto do Hospital de Bragança. Foi simulada a queda seguida de incêndio do helicóptero do INEM, que causou dois feridos e obrigou à intervenção dos Bombeiros de Bragança. 
O objectivo é verificar a segurança do Heliporto, utilizado com frequência para o transporte de doentes urgentes.
O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste, António Marçôa, explica que o licenciamento do heliporto obriga a este tipo de testes, de dois em dois anos. A realização de voos nocturnos a partir deste Heliporto é possível há cerca de dois anos. António Marçôa garante que esta infra-estrutura tem todos os meios necessários. 
Para este simulacro, os Bombeiros de Bragança deslocaram 17 elementos e quatro viaturas, incluindo duas ambulâncias. O comandante da corporação, José Fernandes, confessa que estes testes são sempre diferentes de uma situação real.
A ULS do Nordeste a testar o Heliporto de Bragança, certificado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário