Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mirandela - Em abril as análises à sanidade animal passam a ser feitas no Porto

O Laboratório de Sanidade Animal, localizado em Mirandela, tem encerramento previsto para 31 de março, após essa data as análises deverão passar a ser realizadas na unidade do Vairão, no Porto.  
O autarca de Mirandela diz que não tem confirmação oficial e continua a lutar para travar o fecho.
Atualmente o Laboratório de Sanidade Animal de Mirandela faz análises à brucelose, leucose e a amostras de leite, que representam o maior número de pedidos da região, ainda com um efetivo considerável de pequenos ruminantes. As restantes, necessárias à sanidade animal, são encaminhadas para o Porto ou Lisboa. “A maioria das valências que existem para análises à sanidade animal, nomeadamente as que dizem respeito aos matadouros, como as da suinicultura, não são feitas aqui. Há anos que são feitas em outros locais, porque a rede de laboratórios estava assim montada, em que o Laboratório de Mirandela é apenas um elemento menor ”, explicou Manuel Cardoso, diretor regional de Agricultura do Norte.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário