Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Agrupamento de Escolas de Macedo trabalha com limite de funcionários

O director do Agrupamento Vertical de Escolas de Macedo de Cavaleiros considera que estão a trabalhar no limite mínimo no que diz respeito aos funcionários.
Paulo Dias queixa-se de que há oito anos não pode contratar assistentes operacionais. “Não posso dizer que estejamos bem, posso dizer que já funcionámos com mais 25 funcionários. Estamos a trabalhar no limite mínimo”, aponta o professor de Português e Francês.
No cargo há 13 anos, o director do agrupamento de escolas critica as dificuldades criadas pelas alterações de políticas educativas que se verificam de cada vez que o governo muda. Apesar de considerar que juntar quase todas as escolas do concelho na cidade talvez não tenha sido a melhor opção, Paulo Dias vê vantagens no modelo de agrupamento, nomeadamente “do ponto de vista da gestão pedagógica”. “O projecto educativo é articulado, o plano de actividades está pensado do pré-escolar ao 12º ano”, defende Paulo Dias. 
O director fala ainda da manutenção da escola primária de Chacim, aberta por pelo menos mais um ano e dos bons resultados do Agrupamento Vertical de Escolas, que este ano viu 11 dos 47 candidatos ao ensino superior entrarem no curso de medicina. 
Pode ouvir a entrevista a Paulo Dias hoje, na Brigantia, depois do noticiário das 17 horas e ler nesta edição do Jornal Nordeste. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário