Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Brigantino continua a trabalhar aos 84 anos

Um brigantino continua a trabalhar aos 84 anos e não quer reformar-se. João Sousa abriu uma ourivesaria que ontem comemorou 50 anos e quer continuar no negócio até ao fim da sua vida.
“O meu pai já tinha uma ourivesaria. Comecei a trabalhar aos 11 anos na ourivesaria, quando saía da escola. 
Tenho 84 anos, estou aqui um rapaz novo, há - de ser toda a minha vida na ourivesaria”, afirma o ourives. O ourives mantém o optimismo que sempre o caracterizou ao longo da vida, orgulha-se de nunca ter estado doente, de ter viajado por vários países e quer ainda viajar num cruzeiro. 
Fazendo um balanço destes 50 anos, o ourives afirma que está agora a assistir ao momento em que a crise económica do país se refletiu mais no negócio. “A crise que estamos a viver agora é a pior que apareceu. A ourivesaria não é de grande necessidade mas sempre se vendia alguma coisa e agora está um pouco morto. É falta de dinheiro porque nota-se que as pessoas têm vontade de comprar”, constata João Sousa. 
A Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança fez questão de homenagear a Ourivesaria Sousa e ajudou a preparar o aniversário. A Secretária-Geral da ACISB confessa que há poucos sócios como João Sousa. “Sempre colaborou com a associação, sempre esteve connosco, nunca se negou a esforços para colaborar connosco em tudo. Sempre foi daqueles associados por quem temos um carinho especial”, revela Anabela Anjos. 
Meio século de vida da Ourivesaria Sousa celebrados ontem em Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário