Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bragança // Barragem de Veiguinhas concluída antes do inverno

Deverá estar concluída até ao final de novembro ou início de dezembro a obra de construção da Reserva de Água do Montesinho-Barragem de Veiguinhas, no Parque Natural, em Bragança, adiantou o presidente da câmara, Hernâni Dias, que garante que os trabalhos deverão terminar sem derrapagens financeiras.
A empreitada está orçamentada em 6,8 milhões de euros.
“Não se prevêem problemas, nem com a empresa construtora nem com a dona da obra”, destacou.
A primeira fase do empreendimento está terminada. Entretanto, já começou a parte da betonagem e de impermeabilização, bem como a construção da torre, para que no início do inverno a albufeira possa começar a armazenar água. Depois de algum atraso no inverno passado, nomeadamente em fevereiro, por causa do mau tempo, o que impediu os trabalhos por alguns dias, a obra entrou em velocidade de cruzeiro. “Mantém-se num bom ritmo, sem acidentes até agora e sem problemas.
Ao contrário do que se disse a obra não parou por causa de nenhuma providência cautelar dos ambientalistas, mas pela impossibilidade de trabalhar devido às condições climatéricas adversas”, afirmou o autarca.

Sem comentários:

Enviar um comentário