Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

IMI mantém-se nos mínimos no concelho macedense em 2015

O IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) vai manter-se nas taxas mínimas no concelho de Macedo de Cavaleiros para o próximo ano.

Esta decisão foi aprovada na última reunião de Assembleia Municipal por unanimidade, no início desta semana.

O presidente do município, Duarte Moreno, relembra que a descida do IMI tinha sido uma promessa eleitoral. Esta descida é válida para todas as construções, independentemente o ano da avaliação.

“Aprovou novamente as taxas mínimas para esse imposto que é de uma receita da Câmara Municipal, portanto a Câmara abdica de algumas verbas, mas já tinha abdicado no ano passado e provém também de promessa de campanha eleitoral que de fato as taxas teriam que vir para o mínimo.

As taxas do IMI tanto para os prédios avaliados de novo como os prédios avaliados já no antigo código estão nos valores minimos e foi isso que ficou aprovado por unanimidade, como foi aprovado também por Assembleia por unanimidade.”

Um dos objetos desta medida é fixar a população.

O autarca não invalida que esta alteração possa até trazer mais gente ao concelho, mas evidencia que um ano é um espaço de tempo muito curto para tirar conclusões.

Um ano é um espaço muito pequeno, são de fato medidas que podem vir a trazer pessoas para o nosso território mas de qualquer forma ainda não verificamos se de fato é por estas medidas ou não que as pessoas vêm.”

As taxas do IMI de 2015 em Macedo de Cavaleiros vão manter-se nos limites mínimos.

As taxas vão ficar fixadas entre os 0,3 e os 0,5%, aplicadas segundo o previsto no CIMI (Código Municipal de Imposto sobre Imóveis).

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário