O IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) vai manter-se nas taxas mínimas no concelho de Macedo de Cavaleiros para o próximo ano.
Esta decisão foi aprovada na última reunião de Assembleia Municipal por unanimidade, no início desta semana.
O presidente do município, Duarte Moreno, relembra que a descida do IMI tinha sido uma promessa eleitoral. Esta descida é válida para todas as construções, independentemente o ano da avaliação.
“Aprovou novamente as taxas mínimas para esse imposto que é de uma receita da Câmara Municipal, portanto a Câmara abdica de algumas verbas, mas já tinha abdicado no ano passado e provém também de promessa de campanha eleitoral que de fato as taxas teriam que vir para o mínimo.
As taxas do IMI tanto para os prédios avaliados de novo como os prédios avaliados já no antigo código estão nos valores minimos e foi isso que ficou aprovado por unanimidade, como foi aprovado também por Assembleia por unanimidade.”
Um dos objetos desta medida é fixar a população.
O autarca não invalida que esta alteração possa até trazer mais gente ao concelho, mas evidencia que um ano é um espaço de tempo muito curto para tirar conclusões.
Um ano é um espaço muito pequeno, são de fato medidas que podem vir a trazer pessoas para o nosso território mas de qualquer forma ainda não verificamos se de fato é por estas medidas ou não que as pessoas vêm.”
As taxas do IMI de 2015 em Macedo de Cavaleiros vão manter-se nos limites mínimos.
As taxas vão ficar fixadas entre os 0,3 e os 0,5%, aplicadas segundo o previsto no CIMI (Código Municipal de Imposto sobre Imóveis).
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário