Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Diretora do Museu Abade de Baçal de Bragança reconduzida no cargo

A diretora do Museu Regional do Abade de Baçal de Bragança, Ana Maria Afonso, foi reconduzida por mais três anos, que coincidem com as comemorações do centenário daquele espaço e dos 150 anos do nascimento do patrono.

Ana Maria Afonso dirige o mais emblemático museu da região desde 2010 e a sua continuação já foi oficializada em Diário da República, num despacho assinado pelo diretor regional de Cultura do Norte, na sequência de concurso público e da proposta do júri.

O facto de ser escolhida por concurso "agrada bastante" à diretora que encara o projeto de dirigir este museu como "bastante entusiasmante" com várias datas emblemáticas pela frente.

Lusa

Comentário do Blogue MEMÓRIAS...e outras coisas...BRAGANÇA:
Recondução mais que merecida e óbvia. Nunca o nosso Museu teve uma projeção nacional e internacional como a que nossa conterrânea lhe imprimiu. Não existe, nem nunca existiu, alguma instituição em Bragança com a atual dinâmica do Museu Abade de Baçal.
MUITOS PARABÉNS!

Sem comentários:

Enviar um comentário