Decorreu em Tondela nos passados dias 23 e 24 de outubro, numa organização da Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios(ANIL ) em colaboração com a FullSense, a edição de 2014 do concurso “Queijos de Portugal”, um certame que é referência para avaliar a qualidade dos queijos produzidos a nível nacional.
Este ano, os queijos produzidos pela Queijaria Vaz, originária do concelho de Mirandela, freguesia de Navalho, foram distinguidos com o primeiro prémio da categoria de Ovelha , Cura prolongada e com uma menção honrosa na categoria de Ovelha, Cura Normal.
Também o queijo "Alto das Fontes" de Alfândega da Fé foi distinguido como uma menção honrosa neste mesmo concurso.
A sexta edição desta competição reconheceu a qualidade do queijo alfandeguense curado em aguardente, na categoria de queijos de ovelha cura prolongada.
Trata-se de um produto produzido numa queijaria que resultou do programa de incentivo e apoio aos produtores/empreendedores locais lançado pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé.
No total estiveram a concurso 176 referências de queijo provenientes de 54 fabricantes nacionais, distribuídas por 19 categorias.
Esta foi mais uma oportunidade para os produtores locais promoverem e reforçarem as iniciativas de exportação dos seus produtos para outros mercados, aumentando o reconhecimento e as oportunidades de negócio das respectivas empresas.
A Queijaria Vaz de Mirandela e o queijo "Alto das Fontes", de Alfândega da fé, reforçam assim a sua posição no mercado, uma vez que o concurso também afiança uma qualidade garantida do produto que é galardoado.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário