Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Queijos do Nordeste Transmontano distinguidos na sexta edição do Concurso Nacional de Queijos

Decorreu em Tondela nos passados dias 23 e 24 de outubro, numa organização da Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios(ANIL ) em colaboração com a FullSense, a edição de 2014 do concurso “Queijos de Portugal”, um certame que é referência para avaliar a qualidade dos queijos produzidos a nível nacional.

Este ano, os queijos produzidos pela Queijaria Vaz, originária do concelho de Mirandela, freguesia de Navalho, foram distinguidos com o primeiro prémio da categoria de Ovelha , Cura prolongada e com uma menção honrosa na categoria de Ovelha, Cura Normal. 

Também o queijo "Alto das Fontes" de Alfândega da Fé foi distinguido como uma menção honrosa neste mesmo concurso. 

A sexta edição desta competição reconheceu a qualidade do queijo alfandeguense curado em aguardente, na categoria de queijos de ovelha cura prolongada. 

Trata-se de um produto produzido numa queijaria  que resultou do programa de incentivo e apoio aos produtores/empreendedores locais lançado pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé. 

No total estiveram a concurso 176 referências de queijo provenientes de 54 fabricantes nacionais, distribuídas por 19 categorias.

Esta foi mais uma oportunidade para os produtores locais promoverem e reforçarem  as iniciativas de exportação dos seus produtos para outros mercados, aumentando o reconhecimento e as oportunidades de negócio das respectivas empresas.

A Queijaria Vaz de Mirandela e o queijo "Alto das Fontes", de Alfândega da fé, reforçam assim a sua posição no mercado, uma vez que o concurso também afiança uma qualidade garantida do produto que é galardoado.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário