Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Obras do posto da GNR de Torre D. Chama devem começar este mês

As obras para o novo posto da GNR de Torre Dona Chama devem começar ainda este mês. 
Depois de um impasse de mais de dois anos, a autarquia garante que a reivindicação antiga, vai agora concretizar-se.  
A Câmara Municipal de Mirandela e o Ministério da Administração Interna assinaram um novo protocolo para o início da obra do futuro Quartel da GNR de Torre de Dona Chama. 
O presidente do Município de Mirandela, António Branco, revela que nos últimos dias foi concedido o visto do Tribunal de Contas, que permite o arranque das obras de remodelação da antiga Casa do Povo, que vai dar lugar ao posto da GNR. 
Segundo o autarca, existia “um acordo em que não estava transposto o financiamento”, mas era necessário “um acordo definitivo, que foi assinado muito recentemente, esse acordo permitiu a emissão do visto do Tribunal de Contas e agora vamos começar a obra”.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Torre Dona Chama mostra-se satisfeito e aliviado com a garantia de novas instalações, que vão proporcionar melhores condições aos 13 militares da GNR que trabalham no posto, que serve 7 freguesias. 
Fernando Mesquita acredita que as obras significarem a fixação da força de segurança e confessa que temia que os sucessivos adiamentos pudessem significar o encerramento do Posto. “Era impossível manter a GNR na Torre com estas instalações, estávamos sempre com algum receio que isto não pudesse acontecer”, afirma Fernando Mesquita. 
O passo seguinte passa pela consignação da obra. 
A autarquia prevê que antes do final do ano se iniciem os trabalhos, que vão custar 400 mil euros, pagos na íntegra pelo Ministério da Administração Interna. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário