Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ESACT de Mirandela vai ter centro de investigação no valor de 1 milhão de euros

A Escola Superior de Mirandela vai ter um Centro de Investigação nas áreas da Comunicação e Turismo. As novas instalações, deverão estar prontas a tempo de receber os alunos no próximo ano lectivo.
Luís Pires, director da Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo, acredita que este centro vai significar uma evolução para a instituição. “Vai ser um centro que permita ao mesmo tempo fazer investigação e transferir esta investigação para as empresas e para as comunidades locais. Só assim conseguimos evoluir”, explica Luís Pires. 
Os vários laboratórios vão dispor de equipamentos de audiovisual, multimédia, som e de captura de movimentos, o que representa um investimento de cerca de um milhão de euros. Sobrinho Teixeira, presidente do Instituto Politécnico de Bragança, está convicto de que as novas condições físicas da EsACT vão permitir a afirmação da instituição como uma escola de referência. “Acho que esta Escola tem agora uma possibilidade de afirmação muito forte, como uma Escola de referência e disponível para acolherem, não só alunos, mas também profissionais dessas áreas que possam utilizar esses laboratórios”, considera Sobrinho Teixeira. 
O crescimento do número de alunos poderá estar também associado ao aumento da oferta formativa. 
O IPB já propôs novos cursos de comunicação e mestrados na área de turismo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário