Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Autarca de Vila Flor preocupado com o planeamento regional

Há falta de planeamento regional no país, o que tem impedido o desenvolvimento local.
A ideia foi defendida pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Flor no primeiro workshop realizado numa das autarquias envolvidas na iniciativa Interior 2.0, cujo tema foi o Planeamento Regional e Desenvolvimento Local. 
Fernando Barros acredita que "as regiões administrativas deviam ter um poder político para definir as estratégias locais". O autarca critica também o centralismo e defende uma aproximação a Espanha, identificando como dificuldade, a falta de representantes das regiões. 
Durante o mesmo evento, o geógrafo Álvaro Domingues afirmou que Trás-os-Montes está a perder a sua identidade. O professor da faculdade de arquitectura da Universidade do Porto acredita que a região tem de saber utilizar o legado que foi capaz de manter para promover o desenvolvimento. 
Planeamento Regional e desenvolvimento local foi o tema do primeiro dos nove workshops que, até Março, irá ser promovido no âmbito do Interior 2.0. 
O projecto tem como objectivo discutir os problemas, desafios e o potencial dos territórios de baixa densidade. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário